Dolce & Gabbana acusada de plágio pelo ceramista galego Sargadelos. Outra polêmica mancha a imagem da maison italiana. A marca de cerâmica e acessórios Sargadelos acusa Dolce & Gabbana de copiar seus designs em coleção masculina 2021.
O caso teria se arrastado por dois meses. No passado mês de julho, na sequência do Desfile de Moda Masculina Primavera/Verão 2021 da Dolce & Gabbana, algumas estampas despertaram a ira de Sargadelos, um galego especialista em cerâmica. A empresa afirma que a D&G copiou o motivo “Monférico”, criado em 1967.
Segundo o jornal local ‘La Voz de Galicia’, que revelou a polêmica no início de abril, Sargadelos teria contactado a marca italiana em fevereiro para que parasse de vender quaisquer produtos que incluam designs “semelhantes e similares”.
Veja também:
- Dolce & Gabbana investe em bebidas de luxo e lança vinho tinto: Tancredi
- Anitta vira garota-propaganda de marcas de luxo em tour pela europa
- Roupas de Bruna Marquezine estão à venda em bazar beneficente; veja preços
Quanto à Dolce & Gabbana, fontes oficiais da marca, em entrevista à FashionNetwork, afirmam que esses designs foram inspirados “por Gio Ponti no Hotel Parco dei Principi”.
O caso está nas mãos de advogados de ambas as partes, mas Sargadelos planeja iniciar o processo se nenhum acordo amigável for alcançado. Este seria então o segundo processo em andamento da Dolce & Gabbana.
Veja também:
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br